sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Nosso organismo é bombardeado por produtos químicos diariamente

Somos expostos anualmente a uma média de 2,5 bilhões de produtos químicos. Essas toxinas se acumulam em nosso organismo ao longo do tempo, resultando em uma série de malefícios ao nosso organismo.

Esse bombardeio contínuo de gêneros tóxicos estão presentes no ar que respiramos, no alimento que ingerimos e nas mercadorias que utilizamos diariamente, seja para higiene pessoal ou para limpeza das residências.

Perfumes, artigos de beleza, cremes dentais, sabonetes e shampoos estão impregnados de toxinas. Isso sem falar nos  produtos de limpeza residencial, purificadores de ar, pesticidas, etc.

Os alimentos que consumimos diariamente possuem glutamato monossódico (MSG), corantes e aspartame (adoçante). O aspartame é cerca de 180 a 200 vezes mais doce que o açúcar e quando digerido ele se quebra em três componentes: ácido aspártico, fenilalanina e metanol.

Já os recipientes plásticos usados para armazenar alimentos possuem bisfenol-A (BPA), composto químico utilizado na fabricação desses utensílios, que são responsáveis por provocar danos à saúde em vários aspectos, entre eles  alteração  da ação dos hormônios da tireoide,  aumento das células adiposas (de gordura) e contribui para fomentar a liberação de insulina pelo pâncreas.

E á água que consumimos? O sistema de água é contaminado por chumbo e são tratados com flúor, cloro e outros químicos tóxicos, responsáveis por grandes danos ao nosso organismo.

Sintomas de toxicidade

Cito aqui algumas doenças que resultam da sobrecarga de substâncias nocivas ao organismo que ingerimos ou temos contato diariamente: dores de cabeça, dor nas articulações, erupções cutâneas, juntamente com dificuldade de concentração, acne, etc. Já as doenças relacionadas com a toxicidade incluem câncer, depressão e transtorno de déficit de atenção, além de doenças autoimunes, artrite e Alzheimer.

Excesso de peso

Dificuldade e perder peso? Isso pode estar relacionado às toxinas consumidas diariamente. Algumas toxinas, como as dioxinas e pesticidas são armazenados nas células de gordura. Quando o corpo armazena uma grande quantidade destes produtos químicos, a perda de peso se torna um grande desafio.

Observação: Ressalto que existem outros fatores envolvidos na dificuldade de se perder peso, como a ingestão de alimentos errados, a falta de atividade física  e distúrbios hormonais causados por diversos fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!