sábado, 13 de fevereiro de 2016

Seis passos para o equilíbrio e bem-estar do organismo

É praticamente impossível a maioria das pessoas se desligar completamente do estilo de vida agitado em que vive, porém há meios de reduzir essa exposição diária às atividades que provocam estresse, mal-estar e danos irreparáveis ao organismo ao longo do tempo.

Cito  aqui  algumas formas de reduzir o estresse – você escolhe a que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

Natureza

O contato com a natureza é uma das melhores maneiras de repor a energia perdida no corre-corre diário. Está comprovado que a luz do sol ajuda a melhorar o humor, além de ser uma fonte natural de vitamina D. Aproveite esse momento ao ar livre para relaxar ou praticar uma atividade física, seu organismo agradecerá.

Yoga

A Yoga é outra opção para   promover o equilíbrio e a autoconsciência do corpo, ajudando a manter o sistema nervoso saudável, contribuindo consideravelmente para manter a saúde.

Dieta

Evite fazer uso de produtos industrializados na sua alimentação, especialmente corantes artificiais, conservantes, açúcar refinado, Glutamato Monossódico (MSG) e excesso de carboidratos simples – eles contribuem para para o mau funcionamento do organismo, prejudicando a sua saúde.
Evite alimentos industrializados








Em vez disso, dê preferência a uma dieta orgânica -  alimentos  ricos em gorduras saudáveis (como manteiga, azeitonas, óleos de coco e óleos extravirgem), frutas, legumes e nozes, juntamente com proteínas de animais criados em pastos.

Massagem

Uma massagem diária com óleos que aquecem,  como amêndoa ou gergelim, ajuda a acalmar a hiperatividade. Se você não tem muito tempo, uma massagem rápida nos pés  fará com que comece o dia de forma mais relaxada. No entanto, se você dispõe de tempo, a massagem ayurvédica é a mais benéfica.

Meditação

Não é necessário disponibilizar muito tempo, basta apenas 5 a 10 minutos diários de meditação para você sentir os benefícios que essa prática proporciona ao seu organismo, especialmente naqueles momentos em que  precisa manter a calma.

No início pode ser um pouco difícil, mas para se adaptar opte pela meditação dirigida, em que a pessoa vai conduzindo todo o processo acompanhado de uma música relaxante.

No início pode ser um pouco difícil, mas para se adaptar opte pela meditação dirigida, em que a pessoa vai conduzindo todo o processo.

Remédios à base de plantas

Por último, os remédios à base de plantas pode proporcionar alívio significativo ao desequilíbrio do organismo. Erva-cidreira, valeriana, camomila e maracujá são excelentes para acalmar a mente  e o corpo estressado.

Da mesma forma, picnogenol (um produto vegetal feito a partir do pinheiro marítimo francês) equilibra os hormônios do estresse, levando a uma maior atenção, concentração  e coordenação viso-motora.




Um comentário:



  1. Prezado Dr. Bruno,

    Imagine homenagear o seu pai com livro apresentando história de vida dele.

    Uma forma original e inesquecível para expressar gratidão, admiração e reconhecimento através de textos e imagens emocionantes.
    Posso produzir esse livro, pois sou escritor com 37 anos de experiência retratando trajetórias pessoais, familiares e corporativas.
    Vamos resgatar o início da sua história, evolução, realizações, etapas conquistadas, momentos de superação etc. que serão referência e motivo de orgulho para familiares, amigos, colaboradores e todas as gerações.

    Poderá ser uma ideia para presente do Dia dos Pais. Por isso é necessário iniciar o projeto o quanto antes para ficar pronto nessa data especial com custo bem razoável.

    Também elaboro livro abordando assunto da sua especialidade (ghost-writer). Assim terá obra com sua autoria sem se preocupar com produção do conteúdo.

    Veja meu histórico em https://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger

    Vamos trocar ideias a respeito?


    Obrigado e até breve!

    Oscar Silbiger / Vida Escrita
    19 99217-7849 WhatsApp
    vidaescrita2016@yahoo.com

    ResponderExcluir

Obrigado!