terça-feira, 3 de novembro de 2015

Simpósio de Nutrologia e Medicina Esportiva de RO supera expectativas

Os palestrantes, junto com Rosa(direita), da Rosa farmácia de manipulação
"O evento superou todas as nossas expectativas”, afirmou o médico Bruno Mendonça Guimarães, ao falar sobre   o I Simpósio de Nutrologia e Medicina Esportiva de Rondônia, ocorrido no sábado,30, no auditório do Cremero, na capital Porto Velho. O encontro foi promovido por ele (Dr. Bruno M. Guimarães/Clínica Salutem)), pela farmácia de manipulação Rosa e pela Liga Acadêmica de Nutrologia e Fisiologia Esportiva de Rondônia (Lanfero). As palestras estarão disponíveis em breve no canal  "Dr. Bruno Guimarães"  no youtube.
O nutrólogo  afirmou que esse é o primeiro de muitos  eventos  dessa natureza que serão realizados a partir de agora em Rondônia. “Estamos sendo pioneiros, mas é por meio de trabalhos como esse que mostraremos  à sociedade a importância da Nutrologia para prevenir patologias, só assim as pessoas terão uma vida saudável, plena", declarou, acrescentando que  a prática de atividade física regular  é fundamental nesse processo.
O simpósio reuniu profissionais da área de Medicina, Fisioterapia, Educação Física e Nutrição. As palestras foram ministradas pelos especialistas Márcio Tannure, do Rio de Janeiro, que  abordou   as novas tendências da reposição hormonal, com o tema “Hormônios são seguros?”; Márcio Nutels, do Rio Grande do Sul, que discorreu sobre os “ Benefícios da reposição de testosterona em obesos”;  Bruno Mendonça Guimarães, de Porto Velho, cuja palestra teve como foco  a “ Testosterona  - o grande protetor da saúde masculina”. 
Dr. Bruno Mendonça Guimarães fala aos participantes

E ainda, Filipe Fornari, de São Paulo, com o  tema “Suplementação, anabolizante e acne”;  Érika Guerra, de Recife, com a palestra “ A saúde intestinal e o atleta” ;   Carolina Adorno, do Distrito Federal, que falou sobre  o “ Uso de testosterona e a aromatização da mulher” e  Priscila Barros, da Bahia, cuja palestra versou sobre  a  “Vitamina D”.


Os palestrantes e a equipe da Lanfero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!