terça-feira, 10 de março de 2015

O poder do açafrão na prevenção da diabetes tipo 2

Fácil de encontrar, de baixo custo , além de ser um medicamento natural de excelente qualidade na prevenção da diabetes tipo 2. Estou me referindo ao extrato de açafrão. Ainda está em dúvida? Então veja o resultado da pesquisa desenvolvida por um grupo de pesquisadores da Tailândia e publicado na renomada revista Diabetes Care, editada pela American Diabetes Association.

Foram nove meses de estudo e o resultado em relação à prevenção de pacientes pré-diabéticos foi de 100%. O objetivo primário do estudo foi avaliar a eficácia da curcumina (corante presente no açafrão), o polifenol (propriedade anticâncer, anti-inflamatório e antioxidante) em retardar o desenvolvimento de diabetes mellitus tipo2 (DM2)

A pesquisa envolveu um grupo de 240 pessoas que preencheram os critérios da American Diabetic Association para pré-diabetes. Todos os indivíduos foram aleatoriamente designados, durante nove meses, para receberem 250 mg de cápsulas curcuminóides ou de  placebo.

A progressão do diabetes tipo 2 foi avaliada por medição de uma vasta gama de parâmetros, incluindo alterações nas células produtoras de insulina dentro do pâncreas conhecidas como células-β, resistência à insulina, e a citocina anti-inflamatória conhecida como a adiponectina, em quatro momentos diferentes: linha de base , 3, 6 e 9 meses visitas, durante o decurso da intervenção.

Resultados

Encerrado o estudo, 16,4% dos indivíduos do grupo que recebeu  placebo foram diagnosticados com DM2, enquanto os integrantes do grupo tratado com curcumina não apresentaram  DM2. Além disso, os voluntários tratados com a curcumina exibiram uma melhor função global de células-β, com maior HOMA-β (61,58 vs. 48,72; P <0,01) e inferior péptido C (1,7 vs 2,17; P <0,05). Essas pessoas curcumina apresentaram ainda  menor índice de HOMA-IR (3,22 vs. 4,04; P <0,001) e maior adiponectina (22,46 vs. 18,45; P <0,05) quando comparado com o grupo que recebeu placebo.

© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!