domingo, 16 de novembro de 2014

Casal inicia dieta com o intuito de perder peso e depois engravidar

“Preciso emagrecer para reorganizar a minha saúde e me preparar para a gravidez”, afirmou  Amanda Parreira Moraes, que recorreu ao médico nutrólogo Bruno Guimarães  para atingir seus  objetivos. O seu marido, Pablo Moraes Nunes, que está acima do peso, também faz o acompanhamento com o especialista em nutrologia.
O Casal engordou 17 quilos (ela) 26 quilos (ele) em um ano e meio

Amanda iniciou o tratamento há um mês e meio; Pablo começou há 15 dias. Ela ainda encontra-se na fase de regular o metabolismo e as desfunções hormonais para equilibrar o organismo e iniciar de fato a dieta.  Mesmo assim, já perdeu quatro quilos. Pablo começou o processo de análise do corpo, que é feito por meio de exames clínicos minuciosos.

Bruno Guimarães afirmou que os exames clínicos são fundamentais  para que ele conheça em detalhes como se encontra o organismo do paciente, do contrário, não terá condições de realizar o tratamento adequadamente.
Pablo e Amanda são técnicos em qualidade industrial. O casal  trabalha na usina hidrelétrica de Jirau. Eles moram há um ano e meio em Porto Velho. Nesse período, Pablo engordou 26 quilos e Amanda 17.

“Deixamos de praticar praticar atividade física depois que chegamos a Rondônia, passando a nos dedicar apenas ao trabalho e aos estudos – isso contribuiu para o aumento de peso”, declarou Pablo, que também é professor de Judô. 

O professor acredita que o estresse, provocado pelo trabalho, foi outro fator que contribuiu consideravelmente para o aumento de peso. “Agora precisamos  redobrar os cuidados com a alimentação e voltar a praticar atividade física”, afirmou Pablo. Segundo Amanda, para ela o processo será bem mais difícil. ” Só em ver propaganda de alimentos já sinto vontade de comer”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!