quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O perigo do xarope de milho de alta frutose nos alimentos

Pontuo aqui o mal que os refrigerantes, os sucos de caixinha, biscoitos, doces ou outros alimentos processados provocam no organismo. Esses produtos têm açúcar artificial em sua composição, também conhecido como glucose/frutose, isoglucose, xarope de glucose ou frutose, xarope de alta frutose ou xarope de milho. São alimentos processados de custo baixíssimo, inferior ao açúcar retirado da cana de açúcar ou da beterraba.

1-  Em sua composição são adicionadas algumas enzimas – em uma delas existe o mercúrio. Esse metal concentra-se nos rins, fígado, sangue, medula óssea, intestinos, aparelho respiratório, mucosa bucal, glândulas salivares, cérebro, ossos e pulmões. Dessa forma,você está sendo contaminado por metais pesados ao usar essa substância com frequência.

 2-   A  ingestão demasiada de açúcares com alto índice glicêmico, ou seja, aqueles que são rapidamente absorvidos pelo corpo, provoca  mudança na química do cérebro,podendo causar dependência a açúcares superior ao que é causado pela cocaína.
 3- O consumo exacerbado de açúcares, especialmente o de frutose, provoca a doença conhecida como fígado gorduroso – que pode levar o organismo a desenvolver um câncer ou cirrose. É responsável ainda pelo diabetes tipo II.

Ao ingerir altas cargas diárias de açúcares, você faz com o seu fígado algo parecido com que os criadores de ganso fazem para conseguir o patê - eles injetam diariamente em um tubo cargas elevadas de alimentos até atingir um quilo, fazendo com que a ave fique com o fígado altamente gorduroso. Ao chegar ao ponto considerado “ideal” esse órgão é retirado para fazer o patê.

4- Esses açúcares faz você engordar cada vez mais. Por serem de custo extremamente baixo, as indústrias utilizam cada vez mais xarope de frutose nos alimentos. Um exemplo é o refrigerante que costuma acompanhar o lanche no fast food - antes tinha 300 ml, agora tem 700 ml.

5 – Esse produto está provocando doenças nas crianças. Nos últimos anos tem sido comum vermos crianças com diabetes tipo II, esteatose hepática(fígado gorduroso) e outras doenças metabólicas. Infelizmente, alguns “estudiosos” preferem culpar a herança genética como responsável por essas doenças, ao invés de analisar a alimentação que está sendo ingerida pelo paciente.
       
 É importante que os pais façam uma análise e perguntem a si mesmo porque doenças que eram próprias de pessoas da terceira idade estão surgindo cada vez mais cedo em crianças e adolescentes. A resposta certamente está nos hábitos alimentares que estão mudando a cada dia:  o lanche das crianças é  suco de caixinha, biscoito açucarado, refrigerante, balinhas, chocolates etc.
       
 Portanto, seja criterioso ao escolher os alimentos que seu filho irá consumir. Cuidado com as aparências e com a propaganda - elas enganam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!