domingo, 5 de abril de 2015

Os benefícios do ômega-3 para os enfartados

Mais uma vez foi comprovada a eficácia do ômega-3 para a saúde. A certificação ocorreu durante a 64ª Sessão Científica Anual de Cardiologia, que aconteceu em março, em San Diego, Califórnia, quando foram apresentados os benefícios dos ácidos graxos ômega-3 em pacientes em recuperação de ataques cardíacos.

O trabalho científico apresentado mostrou o resultado de pesquisa realizada em 374 pessoas escolhidas aleatoriamente que sobreviveram a ataque cardíaco. Uma parte desses voluntários ingeriu 4 miligramas de ácido ômega-3 no período de seis meses e o outro grupo recebeu placebo (comprimidos sem princípio ativo algum).

Ao final do estudo, coordenado pelo médico Raymond Kwong,diretor de ressonância magnética cardíaca do Hospital  Brigham an Womem, em Boston,  concluiu-se que o grupo voluntário tratados com ômega-3 teve menos deterioração da função cardíaca se comparado com os voluntários que receberam placebo.

Para o médico, os ácidos graxos ômega-3 podem ter efeito anti-inflamatório, além de promover melhor cicatrização cardíaca. "Esse dado é importante porque outros agentes anti-inflamatórios, incluindo esteróides e anti-inflamatórios não esteróides, não conseguiram fazer a diferença após infarto do miocárdio”, revela o pesquisador.

Raymond Kwong afirma ainda que dar uma dose de ácidos ômega-3  logo após um ataque cardíaco melhora a estrutura e funcionamento do coração cardíaco. “Estamos confiantes dos beneficios desta terapia especialmente naqueles que apresentaram enfarto agudo do miocardio”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!