domingo, 19 de abril de 2015

Artemisia, uma aliada na destruição das células cancerígenas

“Uma bomba inteligente contra o cancro”, foi essa a afirmação do médico e pesquisador americano Len Saputo ao constatar, por meio de estudo científico, os efeitos positivos da artemisia - também conhecida como absinto - na prevenção do câncer. A erva é facilmente encontrada em casas que comercializam produtos naturais. Os chineses já conheciam o poder fitoterápico da planta para a cura de diversas patologias.

Além da pesquisa do dr.Len Saputo,  existem pelo menos outras duas  que comprovam a eficácia dessa erva na cura do câncer. Uma delas foi desenvolvida pelo laboratório de cancro da Universidade da California, nos EUA, cujo resultado foi descrito da seguinte forma: “para o fator de transcrição E2F1 a artemisia está envolvida na destruição de células de cancro do pulmão”. 

Existe ainda o estudo realizado pela Universidade de Washington que provam o poder dessa erva na cura do câncer. A pesquisa foi coordenada pelos doutores Henry Lai e Narendra Singh. Esse levantamento científico mostra que a artemisia, ao ser combinada com o ferro, apresenta taxa de 75% de destruição (comprovada) do câncer de mama.

Isto ocorre porque as células afetadas pelo câncer necessitam de maior quantidade de ferro para que seu crescimento ocorra mais rapidamente, havendo assim a divisão celular. A artemisia tem o poder de obstruir a multiplicação das células alteradas ao reagir associado ao ferro, destruindo as células maléficas, sem atingir as saudáveis.

É importante ressaltar que o tratamento convencional, acompanhado do médico, não deve e nem pode ser abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!