segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O evento reunirá especialistas de renome nacional

Márcio Tannure,  médico do time profissional do Flamengo e do MMA, estará em Porto Velho no próximo dia 31(outubro) como palestrante do I Simpósio de Nutrologia  e Medicina Esportiva de Rondônia, a ser realizado no auditório do  Conselho Regional de Medicina (Cremero), das 14 às 22 horas. Informações pelos telefones: (69) 9225-6242/ (69) 8101-2808/ (65) 8132-5581.

Tannure fará uma abordagem  sobre as novas tendências de reposição hormonal, com o tema “Hormônios são seguros?” O médico é especialista em ortopedia,  traumatologia e medicina ortomolecular.

O evento contará ainda com a participação de outros profissionais de destaque  na área de nutrologia e medicina esportiva: Márcio Nutels, do Rio Grande do Sul, que discorrerá sobre “ Benefícios da reposição de testosterona em obesos”;  Bruno Mendonça Guimarães,  médico nutrólogo, que abordará o tema “ Testosterona  - o grande protetor da saúde masculina”.

E ainda, Filipe Fornari, de São Paulo, que focará a “Suplementação, anabolizante e acne”; Érika Guerra, de Recife, cuja palestra abordará “ A saúde intestinal e o atleta” ; Carolina Adorno, do Distrito Federal, que palestrará sobre “ Uso de testosterona e a aromatização da mulher” e  Priscila Barros, da Bahia, com o tema "Vitamina D e homeostase hormonal”.

 O evento é aberto aos profissionais de Educação Física, de Nutrição,  Fisioterapia e demais profissionais da área da saúde. O simpósio é promovido pela Clínica Salutem, pela Farmácia de Manipulação Rosa e pela Liga Acadêmica de Nutrologia e Fisiologia Esportiva de Rondônia (Lanfero).

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Desintoxicar o organismo é essencial para aliviar os sintomas da TPM

Você sabia que a limpeza de toxinas do organismo proporciona alívio considerável para os problemas pré-menstruais? Saiba também que não é ideal ingerir analgésicos ou pílulas para suprimir esse mal estar, uma vez que essas drogas só ajudam a mascarar os sinais de que o organismo necessita de cuidados.

A vida já é extremamente estressante, contribuindo para a fragilidade do organismo, e se você não fizer uma dieta adequada para desintoxicar o corpo, a TPM será bem mais intensa.

 Esses produtos ajudam a provocar desequilíbrio hormonal
Saiba que alimentos processados, fritos, açucarados, ou grandes quantidades de carnes vermelhas contribuirão para que o seu ciclo menstrual seja mais complicado.
Tente reduzir (de preferência eliminar) o consumo de refrigerantes, glúten, soja não fermentada, açúcar branco, café e álcool, desta forma verá que os sintomas da menstruação irão melhorar consideravelmente.
Limpeza

Desintoxique o organismo  alimentando-se de grãos integrais, frutas e legumes crus e frescos
 Ingira nozes e sementes cruas. Os alimentos crus são mais saudáveis e benéficos. Aumente o consumo de água.
Uma boa noite de sono é essencial. Aumente a quantidade diária de cálcio e magnésio. O American Journal of Obstretics & Gynecology comprovou através de artigo publicado que a ingestão de cálcio reduz os sintomas da TPM. Esse veículo de comunicação especializado também recomenda o consumo de alimentos ricos em cálcio - folhas verdes e alimentos fortificados com esse mineral. Você pode também repor os níveis de cálcio  por meio de suplementos.

Exercício

O exercício é outro ponto que deve ser dado atenção especial. A atividade física ajuda a melhorar o humor, desintoxica o organismo, melhorar a circulação, deixa a pele mais bonita, provocando bem-estar. Se preferir, opte pela yoga, pilates e meditação para reduzir os níveis de estresse – eles são excelentes para mover a energia, tanto a nível físico quanto mental.

Métodos alternativos

Eu recomendo ainda que você faça primeiro uma limpeza  do cólon, em seguida, uma limpeza da vesícula biliar e do fígado, seguido por uma limpeza organismo como um todo e, finalmente,  elimine do seu corpo os produtos químicos e metais pesados.

 Pesquisas mostram que esses procedimentos têm apresentado  resultados consideráveis nas mulheres que sofrem com TPM e cólicas.
Esses dois males  geralmente estão associados a um desequilíbrio no fígado,
assim como na circulação sanguínea.

Cólicas

A acupuntura pode ajudar a aliviar as cólicas menstruais, equilibrando o corpo e a mente. As ervas também são recomendadas nesses casos.
A massagem é outro método que pode ser usado para aliviar as cólicas e as dores nas costas, mas dê preferência aos cremes produzidos com ingredientes naturais, como aloe vera orgânica e óleos orgânicos essenciais.




Texto baseado em artigo do Dr. Edward F. Group III